Smirnoff & Cola: aprenda o drink com refrigerante de cola

| Receitas | Refrescantes | Vodka
Que tal misturar duas das bebidas mais populares do mundo em um só drink? Esse é o Smirnoff & Cola, um coquetel que combina o destilado russo com refrigerante de cola.

O famoso drink é uma variação da também popular mistura entre rum e refrigerante de cola. A receita com vodka, porém, é certamente um clássico que vai adicionar uma dose extra de sabor aos seus momentos com amigos ou dias de calor.

Para prepará-lo, a melhor escolha é a Smirnoff Nº 21, vodka versátil e ideal para o preparo de coquetéis rápidos.

Como preparar o drink

Aqui é importante ter atenção às proporções. Isso porque o sabor adocicado do refrigerante de cola pode acabar sobrepondo em excesso a vodka. 

Uma dica para realçar o sabor é amassar duas fatias de limão no copo antes de preparar o drink. Este truque simples vai adicionar um sabor cítrico que diminui a doçura do refrigerante. Vamos ao preparo:

Ingredientes

  • 50 ml de Smirnoff Nº 21 (o mesmo que 5 tampinhas)
  • Refrigerante de cola
  • 1 fatia de limão
  • Gelo

Modo de preparo

  1. Encha um copo alto com gelo;
  2. coloque 50 ml de Smirnoff Nº 21;
  3. na sequência, complete com refrigerante de cola;
  4. finalize com a fatia de limão.
Graduação alcoólica: 6,25% em um drink de 300 ml

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.